10 erros fatais que todo profissional de micropigmentação pode evitar



O que podemos fazer para evitar erros em micropigmentação. Sempre digo isso os erros acontecem por alguns fatores como curso ineficiente, psicológico e por pessoas que acreditam ou menosprezam a importância do conhecimento.


Todos sabemos que um bom profissional na área de beleza se faz no estudo, no treino e prática. E treinos não são feitos em pessoas temos modelos artificiais e técnicas de treino nos cursos no qual podemos utilizar no dia a dia como lição de casa.


  1. O Primeiro erro que acontece na micropigmentação é a falta da avaliação porque precisamos saber de fatos como doenças, o que foi feito antes no caso da micropigmentação já existente, gosto pessoal e estilo de vida.

  2. O Segundo erro é a falta de estudo, treino e prática em design de sobrancelhas porque para micropigmentar as sobrancelhas precisamos fazer um ótimo design com proporção e estilo.

  3. O Terceiro erro é a falta do visagismo para termos uma sobrancelhas moderna exclusiva e natural precisamos ter o conhecimento da personalidade e das proporções faciais de cada cliente.

  4. O Quarto erro está em não estudar a fundo os biotipos cutâneos, a pele pode influenciar em muito o resultado da micropigmentação. E a indicação da técnica pode variar de pele para pele.

  5. O Quinto erro é contra o próprio profissional a falta de biossegurança, este assunto está em alta por conta da epidemia de gripe o coronavírus, mas sarampo também mata, hepatite c é pior ainda e por aí vai. Então atenção a este pequeno e máximo detalhe.

  6. O Sexto erro é a falta de aplicação da colorimetria e pigmentologia por aqui é acontecem as cores mais absurdas. E quando vamos atender alguém que já possui uma micropigmentação de cor inadequada?

  7. O Sétimo erro é não dominar as técnicas de despigmentação porque aqui é o nosso S.O.S para erros de momento e também para erros que vêm de outros profissionais.

  8. O Oitavo erro é não dar importância ao home care as clientes precisam ser muito bem orientadas no que fazer em casa. Como cuidar no pós para atingir a cicatrização perfeita.

  9. O Nono erro está em conhecer os equipamentos, as agulhas e todos os materias para realizar um protocolo com excelência.

  10. O Décimo erro está em achar que sabemos tudo, ninguém sabe tudo estamos em constante aprendizado.


Conheça o nosso curso de Micropigmentação o mais completo do mercado com 80 horas.


Até a próxima pessoal.

43 visualizações
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp-logo-1-1