A auto estima e a lucratividade

Atualizado: Set 18


Nós profissionais de beleza realmente causamos impacto muito importante na auto estima das pessoas. Na área há mais de 30 anos tenho muitas e muitas histórias de recuperação da auto estima em clientes, me causando imensa satisfação em poder contribuir na felicidade destas pessoas. A todos os amigos de profissão meus parabéns porque realmente somos importante nesta mudança interior dos nossos clientes.


Sempre observamos que as necessidades são individuais e cada cliente necessita de um recurso ou objetivo específico. Quando o profissional é especialista em visagismo ele consegue trazer a individualidade de cada cliente de acordo com suas proporções e sua personalidade.


O que mais observamos que pessoas as vezes usam make, formatos de sobrancelhas, cores de cabelo e tantos outros recursos que não as valorizam e sim mostram seu lado pior. A técnica de embelezamento deve esconder o não belo e realçar o belo esta é a dica. Ouvir muito a (o)cliente e suas expectativas e frustrações para atingir o melhor das duas você e a(o) cliente.


Quando atingimos o maior nível de embelezamento de nossa(o) cliente com certeza geramos a fidelização e com isso o aumento e a manutenção da nossa lucratividade. Num outro âmbito o um resultado de alta performance atrai muitas e muitas indicações e aqui também o aumento da lucratividade.


Agora a manutenção desta qualidade requer alguns hábitos primeiramente pontualidade com nossa agenda, outro item importante é a biossegurança que o salão oferece e a capacitação dos profissionais. Profissional que infelizmente para no tempo e não estuda ou traz novidades em tecnologia e produtos de alta qualidade estagna seu negócio e infelizmente não aumenta, não mantém e não gera lucratividade.


Portanto fazer cursos novos, comprar equipamentos novos, decorar o ambiente, focar no ótimo atendimento e na biossegurança vão irá trazer benefícios ao você profissional e aos seus clientes.


Lembre-se "Seja como quiser"


Até a próxima

13 visualizações
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp-logo-1-1