BB Glow: O que é? Conheça o procedimento para deixar a pele com efeito de base


A Coreia do Sul é um país extremamente fissurado por beleza. Eles estão no topo dos rankings de países que mais consomem produtos de beleza e que produzem também! Os coreanos estão sempre desenvolvendo novas tecnologias no setor da beleza e o BB Glow é uma delas.


Uma nova tecnologia que está se popularizando cada vez mais aqui no Brasil é o BB Glow. a famosa Pele de Porcelana. O que é isso? Nesse post vamos falar um pouco sobre o que é esse procedimento, como funciona e tirar suas dúvidas.


O BB Glow é uma técnica coreana que promete deixar a pele lisinha, uniforme e sem manchas, com o efeito de base, como uma maquiagem semi permanente. O objetivo é uniformizar a pele do rosto atenuando manchas, olheiras e linhas de expressão.


Esse procedimento usa a técnica de microagulhamento para injetar alguns soros e substâncias com pigmentos que dão esse efeito de base. São realizadas microlesões através de uma caneta com agulha. Essa caneta, chamada dermapen, contém micro agulhas que em alta velocidade depositam na pele as substâncias, como uma caneta tatuadora. Mas essa caneta atinge uma parte bem mais superficial da pele do que uma tatuagem.


Usam-se soros que atuam na pele para combater a oleosidade, produzir colágeno e então são adicionados leves pigmentos para uniformizar a pele diminuindo as manchas, sardas, olheiras e hiperpigmentação. Com essas duas fases de aplicação, a pele fica com o efeito de base, com brilho e luminosidade naturais.


Cada sessão dura em torno de 1 hora. Conforme algumas profissionais dizem, o resultado é garantido desde a primeira semana, mas para se aproveitar completamente o tratamento, é necessário fazer no mínimo cinco sessões. Já a duração pode ser de 6 meses até um ano, dependendo da sua exposição ao sol.


Por conta do ativo que estimula a produção de colágeno, os benefícios desse procedimento são a hidratação da pele, uniformização, revitalização, redução de rugas, linhas de expressão e atenuação de cicatrizes. Pois o colágeno ajuda a dar estrutura e elasticidade à pele. Então não só melhora a aparência como a textura da pele. E também ajuda na redução do impacto do envelhecimento. É um procedimento de beleza mas que também trata a pele.


Por ser um procedimento não tão simples, é necessário passar com o dermatologista antes de fazer para certificar que não tem alergia a nenhuma das substâncias usadas. Certifique-se de usar todos os produtos aprovados pela Anvisa e se atentar à higiene do local em que o procedimento será realizado, bem como a esterilização das agulhas e o uso de materiais descartáveis.


Para que não aconteça nenhum acidente ou resultado indesejável, precisa-se levar em conta todos esses quesitos. Assim poderá tanto receber como realizar um serviço de qualidade.


Também é importante lembrar que por atingir a parte mais superficial da pele, é um procedimento que não causa dor e nem sangramento. E por causa disso, ao fim das sessões a pele não fica avermelhada como em outros procedimentos.


Se você gostou deste post e quer receber mais dicas fique atento as nossas redes sociais, sempre estamos postando conteúdo no Instagram e Facebook e também aqui em nosso blog do site.

Beijos

15 visualizações0 comentário

2020 - Espaço Gisele Ferreira - Cursos na área de Beleza