Profissão Micropigmentador


A profissão de Micropigmentador ainda é desconhecida de muitos brasileiros, embora seja assim, a profissão tem ganhado muito destaque nos salões de beleza espalhados pelo brasil por duas décadas. Muito criticada no início por compararem a tatuagem e como já explicamos são técnicas diferentes, a Micropigmentação por exemplo atinge uma camada da pele mais rasa, enquanto a tatuagem vai mais profundamente.

Mas afinal, o que faz um Micropigmentador? De uma forma resumida para quem gostaria de saber sobre a profissão eu diria que um micropigmentador(a), é o profissional inserido dentro do ramo de estética que é especializado pela aplicação de pigmentos na camada mais superficial da pele, e tem com objetivo corrigir falhas nas sobrancelhas, delinear e preencher lábios, contorno de olhos e até no couro cabeludo para quem quer dar uma disfarçada na calvície.

Quanto ganha um Micropigmentador?

Muitos clientes durante as pesquisas de cursos na área de estética ao se deparar com o Curso de Micropigmentação me perguntam algo que talvez seja a dúvida de muita gente, por isso quero abrir este espaço para responder quanto ganha um Micropigmentador?

Eu acredito que a resposta para esta pergunta a respeito de ganhos com a Micropigmentação podem animar as pessoas que estão se decidindo a mudar de carreira optando por ser Micropigmentador(a). O cenário é animador para aqueles que se preparam bem, que fazem cursos em escolas que levam a sério o ensino oferecendo sempre a maior carga horária. Conheça o nosso curso de Micropigmentação

O salário de um iniciante em Micropigmentação pode chegar até a R$ 3.000,00 ou seja o retorno sobre o investimento no curso vem muito rapidamente. É importante dizer que aqui quanto mais especialização de cursos adjacentes ligados a Micropigmentação mais chances de aumentar a clientela o que podem chegar a R$ 6.000,00 de ganhos prestando serviços de Micropigmentação.

Capacitação de Micropigmentador

Nós da escola Gisele Ferreira acreditamos muito que a capacitação faz toda a diferença para se ter sucesso como Micropigmentador. Sabemos que sem muito treino e muitas horas de estudo não é possível termos bons resultados em nossos trabalhos.


Por isso nossa carga horária é uma das maiores do país, queremos que os alunos saiam daqui preparados para brilharem em seus trabalhos. Entre tantas coisas que precisam saber, a colorimetria (teoria das cores), isso é de extrema importância, saber qual o pigmento correto utilizar para determinado tipo de pele.


Outro assunto que muitos não dão tanta importância é a Biosegurança, isso muitas vezes fica em segundo plano e pensando nos tempos atuais em que vivemos, o cuidado redobrado para voce que esta atendendo e também para o cliente é de extrema importância. Ficou com alguma dúvida? Fique a vontade para perguntar, estamos aqui para te ajudar a trilhar neste caminho da micropigmentação.


Nos vemos no próximo post!



46 visualizações

2020 - Espaço Gisele Ferreira - Cursos na área de Beleza