Tudo o que você precisa saber sobre depilação




Qual o nome do profissional que faz depilação?

Antes de mais nada vamos esclarecer a correta nomenclatura. Depilador ou Depiladora é o profissional que tem por especialidade a extração de pêlos, atendendo tanto homem quanto mulheres. Dentre os principais serviços que atendem, uma depiladora poderá fazer depilação de pernas, virilha, depilação do buço, depilação de axilas, depilação íntima.


Um pouco da história da depilação.

A história da depilação indica seus primórdios no Egito antigo. Era comum as egípcias usavam argila, sândalo e mel para realizar a depilação, esta técnica deu origem a técnica da depilação com cera que conhecemos nos dias atuais. Narra a história que a rainha do Egito, Cleópatra, usava cera quente de mel de abelha com tiras de tecido para se depilar.


Do antigo Egito para os dias atuais a depilação teve muitos avanços, sobretudo nos tipos de pele no qual será aplicado o procedimento depilatório. A profissional depiladora tem que ter conhecimentos sobre tipos de pele para evitar lesões indesejáveis em suas clientes.


O que faz um profissional de depilação?

Um depilador ou depiladora é o profissional que tem preocupação estética de beleza e cuidados de higiene pessoal. O momento da depilação é de uma intimidade imensa, por isso o profissional precisa ser ético e deixar o cliente de forma confortável e seguro.


Que produtos e materiais eu necessito para fazer depilação?

  1. Termocera. A termocera é aquece a cera, ele é conhecido popularmente como panela de aquecer.

  2. É muito importante e demanda toda a atenção, seus equipamentos necessitam de manutenção constante, bem como assepsia, isso garantirá maior durabilidade.

  3. Vai precisar de Rollon também

  4. Obviamente das ceras exclusivas para depilação

  5. Todo o material deve ser descartável

  6. Loções e cremes pré e pós-depilatórios.

  7. Pente e tesoura.


Confira algumas dicas que poderão te ajudar a se tornar uma depiladora de sucesso:

  1. Eu diria que o profissional de depilação deve sempre buscar especialização no mercado, sempre ficar atento as novidades do setor para oferecer o melhor para seus clientes.

  2. Utilize produtos de boa qualidade, afinal estamos tratando diretamente com a pele do cliente e são tantos tipos que precisamos de atenção extra. Economizar com produtos inferiores pode ser péssimo para seus negócios como depiladora.

  3. Atendimento é tudo, ofereça a seus clientes um ambiente confortável e seguro, afinal a intimidade do cliente está em jogo. Seu cliente se sentindo bem, voltará muitas vezes e trará muitas indicações para fazer depilação.

  4. Seu trabalho tem que ser impecável, garanta que o cliente perceba isso, seu sucesso como depiladora depende muito disso.

  5. Organização é algo muito importante, agenda organizada, nada de ficar anotando em caderninho, use agendas como o Google Calendar que já vai te ajudar muito no agendamento de seus clientes de depilação.

  6. Contrate um bom design para fazer suas artes para divulgação do seu trabalho como depiladora nas redes sociais. Para quem está com orçamento apertado, vale a pena dar uma olhada no Canvas, ele tem ajudado muitas pessoas e é de graça.

Beijos e até o próximo post!



Quer se tornar uma depiladora profissional do nível Básico ao Avançado?

CHAMA A Juliana NO WHATSAPP

(11) 98708-0102

19 visualizações

2020 - Espaço Gisele Ferreira - Cursos na área de Beleza