Voce sabe o que é Jato de Plasma?
Atualizado: 18 de Set de 2020

Jato de Plasma
O Jato de Plasma é uma técnica que através de associação promove um aumento dos fibroblatos e com isso a pele ganha muito colágeno e elastina. Retardando o envelhecimento e diminuindo significativamente as rugas, estrias, melanoses solares, pálpebras caídas e tratando a flacidez. E o outro uso para este método fantástico e a despigmentação de micropigmentação. Cuidado ele não trata melasma, HPI e leucodernia.
Despigmentação de micropigmentação
Em casos em que a cor, a simetria e a técnica foram inadequadas a despigmentação com jato plasma é adequada e segura. O processo consiste em fulgurar, criar a crosta, fagocitar e aguardar a renovação celular.
A quantidade de sessões, podem variar de caso para caso. E o profissional também precisará ter conhecimento de neutralização e Colorimetria para finalizar o processo de transformação da micropigmentação inestética.
Melanoses solares, lentigos solares “manchas senis”
São lesões benignas decorrentes da atividade aumentada dos melanócitos, células responsáveis pela produção do pigmento na pele. Caracterizam-se por manchas hiperpigmentadas acastanhadas em áreas expostas a radiação solar.
Existem dois tipos principais de lentigos: lentigo simples e lentigo solar. Em geral, o lentigo simples aparece na infância sob a forma de várias máculas castanhas. Nesse tipo de lentigo, não há qualquer relação com a exposição solar. Os lentigos solares, são marrons bem-definidos que aparecem em adultos nas áreas expostas ao sol. Essas lesões aumentam quantitativamente com a idade e são mais comuns no dorso das mãos, no colo, nos ombros e na face.
A técnica de arraste(peeling) devolve a pele o viço e abre caminho para permear os ativos dos cosméticos, já técnica de fulguração consiste em criar a crosta, fagocitar e renovar a pele eliminando as melanoses.
Estrias
As estrias atróficas são lesões decorrentes da degeneração das fibras elásticas da pele que ocorrem por sua distensão exagerada ou devido a alterações hormonais. A patogênese da estria é desconhecida.
Está provavelmente relacionada às mudanças nos comportamentos da matriz extracelular do (colágeno e elastina). As fibras elásticas e colágenas que sustentam e dão resistência a pele tornam-se frouxas e irregulares que depois se rompem.
Com o jato de plasma podemos estimular a pele a voltar a produzir mais colágeno e elastina. Através da técnica de arraste (Peeling) e indicação de cosméticos. Dá para trabalhar todos os níveis de estrias.
Rugas
Para tratarmos as rugas precisamos estudar o envelhecimento cutâneo sob o aspecto da pele e do músculo. Neste caso vamos tratar as rugas dinâmicas. Elas surgem ao longo da vida através da ação repetitiva são elas as glabelares, frontais, perioculares e periorbiculares. Com o jato de plasma através do peeling e da fulguração estimulamos o colágeno e a elastina renovando assim a pele com resultados incríveis.
Lifting de pálpebras superiores (Blefaroplástia sem corte)
O lifting de pálpebras promove uma cauterização superficial que induz a um processo inflamatório terapêutico, com o benefício da retração da pele provocando o efeito lifting.
Falando em lifting com jato também podemos trabalhar Pescoço(Papada), Colo, Braços flácidos, Flacidez de umbigo, Lóbulo das orelhas, Olheiras, Cicatriz de acne, Clareamento de joelhos e cotovelos, Clareamento de virilha e axilas. O Jato plasma é incrivelmente maravilhoso.
O Led na micropigmentação
A importância da luz de Led na micropigmentação e em conjunto com o jato de plasma.
Anti-inflamatório.Analgésico.Reduz a formação do edema.Ação Bactericida.Reduz a crosta de cicatrização.Aumenta síntese de colágeno, sendo útil na reparação tecidual. Aumenta número de fibroblastos e promove tecido de granulação, o que é útil na cicatrização e renovação da pele.