Você sabe o que é Infodemia?


Hoje vim falar para voces um pouco sobre saúde mental, seguindo um pouco uma série de postagens que temos feito para que juntos possamos seguir em frente apesar de todas as nossas dificuldades atuais.


São tantas informações que recebemos diarimente sem alivio algum, comparo isso a um tsunami de mensagens negativas e muitas vezes realistas, quase sempre.


As vezes tantas notícias em demasia deixam nossa cabeça muito ligada e isso atrapalha em nossas atividades cotidianas, é como um vício, querer notícias o tempo todo e isso acaba tirando nossa energia, além de aumentar nossa ansiedade e gerar até depressão.


Eu queria neste post propor uma nova direção para voces meninas, que ao invés de ficarmos o tempo todo buscando noticias, que pudessemos estudar, aproveitar para ver os demais posts que tenho escrito, vamos iniciar algumas lives com conteúdo para que o estudo não pare.


Este post era para explicar um pouco sobre o que era a tal da infodemia, se quiserem posso me aprofundar mais sobre o assunto. Também gostaria através desta palavra incentiva-las para que continuassem estudando, que lessem livros, que buscassem informações sobre a área em que atuam.


As notícias que estão chegando a todo momento são importantes, reserve um horário do dia para saber o que está acontecendo, mas não fique o dia inteiro, como sei que muitas de voces, assim como eu estava fazendo! Combinado?


E pra encerrar tem um ditado da Sabedoria Oriental que eu gostaria muito de compartilhar com vocês.


"Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás"


Pensem nisso!


Até a próxima

23 visualizações
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp-logo-1-1